Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2025


 Desde 1º de janeiro de 2025, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

No ano de 2025, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, denominado de PNT (Painel Nacional de Televisão), representará 270.631 domicílios e 692.281 indivíduos. 

A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2024, cada ponto de audiência televisiva representava 73.280 domicílios (o equivalente a 191.480 pessoas). Já em 2025, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 77.488 domicílios (o equivalente a 199.313 pessoas).

Abaixo, veja a lista completa das 15 praças aferidas pela Kantar Ibope Media:

PraçaDomicílios com TVIndivíduos com TV
15 Regiões Metropolitanas (PNT)270.631692.281
Grande São Paulo77.488199.313
Grande Campinas8.49721.982
Grande Rio de Janeiro48.836120.983
Grande Belo Horizonte21.48254.854
Grande Vitória7.20318.142
Grande Porto Alegre15.58437.647
Grande Curitiba12.35231.671
Grande Florianópolis5.18212.734
Grande Goiânia9.63924.639
Distrito Federal9.99426.385
Grande Salvador13.23131.896
Grande Fortaleza13.23235.119
Grande Recife13.76835.202
Grande Belém7.41221.687
Manaus6.72920.117

Sobre a Kantar IBOPE Media

Com as pessoas apresentando cada vez mais um comportamento crossmedia por meio de canais e plataformas, os serviços de dados e medição de audiência, segmentação, análise e inteligência publicitária da Kantar IBOPE Media revelam ao mercado de mídia insights para possibilitar decisões fundamentadas.

Trabalhando com dados de painel e first-party data em mais de 80 países, temos o portfólio de medição crossmedia que mais cresce no mundo, apoiado por nossa versatilidade, escala, tecnologia e experiência, para impulsionar o crescimento dos negócios dos nossos clientes e parceiros.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Fonte Bastidores da Tv

Comments

Popular posts from this blog

SBT demite diretores e em breve deve mexer na sua grade

“Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” retorna totalmente inédito e exibe homenagem a Nahim neste domingo (19)