Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2025
Desde 1º de janeiro de 2025, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.
No ano de 2025, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, denominado de PNT (Painel Nacional de Televisão), representará 270.631 domicílios e 692.281 indivíduos.
A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2024, cada ponto de audiência televisiva representava 73.280 domicílios (o equivalente a 191.480 pessoas). Já em 2025, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 77.488 domicílios (o equivalente a 199.313 pessoas).
Abaixo, veja a lista completa das 15 praças aferidas pela Kantar Ibope Media:
Praça | Domicílios com TV | Indivíduos com TV |
15 Regiões Metropolitanas (PNT) | 270.631 | 692.281 |
Grande São Paulo | 77.488 | 199.313 |
Grande Campinas | 8.497 | 21.982 |
Grande Rio de Janeiro | 48.836 | 120.983 |
Grande Belo Horizonte | 21.482 | 54.854 |
Grande Vitória | 7.203 | 18.142 |
Grande Porto Alegre | 15.584 | 37.647 |
Grande Curitiba | 12.352 | 31.671 |
Grande Florianópolis | 5.182 | 12.734 |
Grande Goiânia | 9.639 | 24.639 |
Distrito Federal | 9.994 | 26.385 |
Grande Salvador | 13.231 | 31.896 |
Grande Fortaleza | 13.232 | 35.119 |
Grande Recife | 13.768 | 35.202 |
Grande Belém | 7.412 | 21.687 |
Manaus | 6.729 | 20.117 |
Sobre a Kantar IBOPE Media
Com as pessoas apresentando cada vez mais um comportamento crossmedia por meio de canais e plataformas, os serviços de dados e medição de audiência, segmentação, análise e inteligência publicitária da Kantar IBOPE Media revelam ao mercado de mídia insights para possibilitar decisões fundamentadas.
Trabalhando com dados de painel e first-party data em mais de 80 países, temos o portfólio de medição crossmedia que mais cresce no mundo, apoiado por nossa versatilidade, escala, tecnologia e experiência, para impulsionar o crescimento dos negócios dos nossos clientes e parceiros.
Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Fonte Bastidores da Tv
Comments
Post a Comment